quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Todo o meu tempo para Deus..."


Horário: 00:36
Dia: 26/05/11
Desde "ontem" (rs), às 22h30, estou sentado a frente de meu pc desfrutando das maravilhas que o Senhor tem derramado na vida de algumas pessoas... Estou ouvido o programa "Sons do Coração", apresentado pelo Pr. Nelson Bomilcar, que neste momento (pra mim, pois estou ouvindo uma gravação) está entrevistando o cantor e compositor Stênio Március. E nesse bate-papo, o Stênio fala "que não está na mídia, mas se as pessoas quiserem ouvir música de boa qualidade, com letras teologicamente coerentes, é só procurar que se encontra."
Fiquei muito triste ao ouví-lo, não pelo que ele disse, e sim, pela verdade em suas palavras.
Estou neste exato momento refletindo sobre a igreja contemporânea... Vejo a Teologia e o Evangelho Pleno enterrados em uma montanha, a qual temos que garimpar, se quisermos acessá-los.
Não quero dizer que toda a música produzida atualmente é ruim! Só percebo que temos que garimpar um pouco mais, pois "nem tudo que reluz é ouro"!

Eu não queria escrever agora... pois tenho muito o que fazer amanhã... mas estive pensando na frase de um amigo, que diz o seguinte: "Devemos dar o dízimo do nosso tempo para o Senhor".
Fiquei pensando comigo mesmo: "Se eu parar agora para ouvir alguma mensagem ou escrever alguma mensagem, estarei dando o "Trízimo" para o Senhor!!!"
Mas Deus rapidamente me fez lembrar de algumas coisas que refizeram os meus pensamentos.
Cansado? Sim!
Tenho muito o que fazer amanhã cedo? Sim!
Mas ainda não é o bastante para o Senhor.
Baseado nisso, quero dedicar todo o meu tempo para o Senhor e nunca esquecer deste versículo:
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34
Amém!!
Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Vou me identificar como anonimo 123, ok!
    Assim você pode se referir a mim sem cair no abstrato.
    Li suas postagens e hoje possuo uma visão diferenciada da sua. Acordei desse e (não) vangelho que é pregado nas Igrejas. Hoje entendo que o servir a Deus não está associado a "estar" na Igreja, ou fazer obras igrejísticas e coisa e tal.
    Esse tempo a Deus pode ser dado a ele no compartilhar de seu amor com teu vizinho, escutando aquele amigo que passa por dificuldades, doar amor a quem não tem. Até porque é esse o mandamento maior, não é?
    Percebi em você uma certa aflição em fazer coisas de igreja porque, pra você, só assim se está dando "tempo a Deus".
    Posso estar errado, claro, mas pense que Deus não quer que você exaure sua vida nesse trabalho compulsivo e que não leva a nada.
    Eu refleti sobre isso e sigo em paz caminhando assim.
    E sobre a música dita cristã, concordo com você. Hoje a pouco, muito pouco artistas que cantem a simplicidade do evangelho. Recomendo uma banda de Brasília chamada Expresso Luz. Procure-os e escuste-os. Posteriormente poderemos conversar sobre eles.
    Abraços

    ResponderExcluir